quarta-feira, 9 de julho de 2008

WALL•E


WALL•E é uma animação divertida, crítica, impactante e inteligente. É também uma homenagem à ficção científica e ao cinema mudo. Após a impactante imagem do nosso planeta daqui 700 anos, somos apresentados ao ultimo robô do modelo Waste Allocation Load Lifters - Earth (WALL-E) e à sua rotina de limpeza do planeta. Cada movimento do robozinho que lembra o E.T do Spielberg é uma gargalhada garantida, mais do que uma simples criação “bonitinha”, WALL•E exibe uma personalidade encantadora. O encontro com EVE e a sua tentativa de mostrar seus sentimentos geram seqüências de imensa poesia. O balé espacial de WALL•E e EVE é pra entrar pra história das animações. Outra visão chocante e morbidamente divertida é a do futuro no espaço, a qual prefiro não entrar em detalhes para não estragar a surpresa. Sem dúvidas uma obra-prima da animação, um clássico!

Duas frases que eu li em um artigo chamaram muito a minha atenção e acho essencial colocá-las aqui.

"Parece representar uma espécie de mistura perfeita de Chaplin, Kubrick e Disney."

"O pequeno autômato apaixonado é Charles Chaplin - no espaço! A paixão cega pela robô Eve, a solidão, o interesse na humanidade, o jeito atrapalhado, os olhos tristes e ao mesmo tempo engraçados, os problemas com as autoridades e até mesmo a mudez reforçam essa idéia de que esse mega-blockbuster tecnológico é, em essência, uma comédia romântica do cinema mudo."

Nota: 9,5

Sinopse: No ano 2700, a Terra se tornou um lugar inabitável devido à imensa quantidade de lixo despejado. É quando o solitário robô WALL•E, encarregado de limpar o planeta, tem a oportunidade de ter uma nova vida e conhecer os humanos, que agora vivem em uma imensa nave chamada Axiom.


Trailer: http://br.youtube.com/watch?v=Bjs7G6R5MrY&feature=related





2 comentários:

Alini Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alini Farias disse...

acabei d mandar um comentario q foi errado ¬¬
entao
esse filme é perfeito pra se ver com uma pessoa especial
pra conversar sobre as cenas sarcásticas e críticas e se abraçar nas cenas fofas e engraças =X

o q tu nao disse o trailer mostrou =P


to esperando a fantastica fábrica de chocolate agora =D

;*