sexta-feira, 25 de julho de 2008

Batman - The Dark Knight



Esqueça tudo o que você já viu e ouviu sobre filmes de super-heróis, Batman - The Dark Knight veio para redefinir o gênero. Durante os 152 minutos de filme ficamos de queixo caído com as cenas de ação, roendo as unhas nas cenas de tensão e suspense psicológico e sentimos um frio na espinha cada vez que o Coringa aparece. O filme não diminui o ritmo e vai emendando um suposto clímax em algo ainda mais grandioso e dramático. Ao final da sessão o que fica na memória sem dúvida é a imagem do Coringa, magnificamente interpretado por Heath Ledger.

O Coringa é um psicopata, assassino sem dó, anarquista que só pensa em uma coisa: criar o caos. Do jeito de andar à forma como ele fala e age, tudo contribui para que não haja qualquer comparação com as versões anteriores do Palhaço do Crime. Pistolas com bandeirinhas escrito "BANG"? Isso é coisa de menininho de 4 anos. O truque agora é fazer lápis desaparecer...

Do lado oposto surge um "Cavaleiro Branco", o promotor de Justiça de Gotham City, Harvey Dent. Lutando com as armas que têm em mãos, Dent vai trabalhando duro para se tornar um herói sem máscara, símbolo de uma luta que pode ter fim, se todos acreditarem e fizerem o que é certo.

Christian Bale provou que é superior à todos os Cavaleiro das Trevas anteriores e um dos melhores heróis já criados.
Christopher Nolan criou um filme envolvente e realista, e a prova disso é que passamos a temer pelo destino dos personagens. Nolan se exforça para mostrar que uma criatura como o Batman ou o Coringa não é algo de todo absurdo.

O melhor filme do ano até agora, e os outros heróis sejam mutantes ou de aço, terão que se esforçar e muito para superar o Cavaleiro das Trevas.

Nota: 10


Sinopse: Batman consolida sua luta contra o crime e, com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do promotor Harvey Dent, acaba com diversas organizações criminosas de Gotham City. A parceria se mostra eficaz, mas eles logo se deparam com um reino de caos que aterroriza a cidade, gerado pelo genial criminoso conhecido como Coringa.


Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=Q8PPh-C9pRU

2 comentários:

Alini Farias disse...

ho-ho
digo, HuAhuAHuahUAHua!

=P

o melhor filme de super heroi do ano mereceu o belo post =D

Anônimo disse...

I gonna make this pencil disappear...

TAA DÃÃÃÃ, it's magical!

Achei que seria difícil superar o Nicholson, mas,
tenho que admitir, o Ledger Arrasou!

Com certeza o melhor do ano =DD