segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Rei Leão (The Lion King)


Quem nunca se fascinou, se emocionou e se divertiu com os filmes da Disney? Dentre os vários clássicos lançados, um que eu assisti poucas vezes (por que o normal era assistir pelo menos 5 vezes cada um) foi O Rei Leão. Mas felizmente minha namorada foi uma das crianças que se apaixonou por Simba, Nala, Timão e Pumba. Que chorou quando Mufasa morreu e morreu de raiva do malvado Scar.

Nada como assistir um clássico desses 8 ou 9 anos depois. Claro que tudo fica mais infantil, mais difícil pra aceitar diante das novas animações, mas a emoção ainda é grande. Atualmente, os desenhos, tão tecnicamente avançados, são 2 horas de puro lixo, que não consegue passar mensagem alguma para quem está assistindo. Pelo contrário, estimulam a violência, a alienação, a futilidade entre outras atitudes. Já O Rei Leão ressalta valores nobres como a lealdade, amizade, etc.

Recomendo pra galera que cresceu e esqueceu dos desenhos que trouxeram para nossa infância a magia que dificilmente as crianças de hoje irão sentir.

Nota: 9

Sinopse:
Mufasa (James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=SNtbZf0JhmA

Um comentário:

Alini Farias disse...

*-*
sabia q eu pensei em pedir pra tu fazer o post do rei leao?
mas achei q tu nao ia fazer
vc me surpreende
e me faz cada dia mais feliz
nhaaaaaaaa



é o ciclo sem fim.... que nos guiará...na dor e emoção
pela fé e o amor...
=X

nhaaaaaaa
=D
lindo lindo lindo lindo
clap clap clap



filme lindo, pra sempre
filminho da minha vida ^^


brigadao amor, amei demais tu ver o filme comigo e postar =D

te amoooooooooooo
X*